Bommm diaaa, pessoal!!!
Hoje eu estou aqui pra falar para
vocês sobre o sistema de pré-agendamento de atrações dos parques da Disney: o
FastPass+. A ideia é você poder agendar com antecedência as suas atrações favoritas, e de
preferência as mais concorridas. Vamos destrinchar esse sistema em um jogo
rápido de perguntas e respostas.
Qualquer dúvida que surgir é só perguntar e
teremos o enorme prazer em responder.
O que é? Mais conhecido
como “fura-fila”, o fastpass foi criado com a intenção de melhorar o
gerenciamento das filas de cada atração, diminuindo significativamente o seu
tempo. Ele é um agendamento prévio, uma forma que você tem de programar as
atrações que quer ir e quando quer ir. Por enquanto, nem todas as atrações dos
parques estão fazendo parte desse sistema, mas todas as mais concorridas estão.
DICA: Dê preferência às atrações mais disputadas. Logo, logo
vamos trazer aqui no blog uma lista contendo as atrações mais concorridas (as
menos também).
(A fila do "fastpass" normalmente fica ao lado da fila normal) |
Como funcionam os horários de cada fastpass? Quando você for agendar uma atração
específica, você não irá escolher um horário certo (10:30, por exemplo), mas sim
uma "janela de oportunidade" (inventei agora hahaha). O que seria essa "janela
de oportunidade"? Quando você for agendar uma atração aparecerá assim, por
exemplo:
Space Mountain: 10:30 – 11:30
Ou seja, entre 10:30 e 11:30 você vai ter a oportunidade
de ir nessa atração e usar o seu fastpass. Você pode aparecer lá 11:30
cravado que você poderá "furar fila". Nada difícil, né?! Mas cuidado, não
adianta chegar 11:31 e querer entrar. Se chegar após o horário
você vai ter que pegar a fila normal e, consequentemente, perder um tempinho na
fila. As regras são bem definidas e seguidas à risca. Por isso, organize-se bem
e chegue na hora. Evite perder um fastpass, pois faz uma diferença enorme no seu
gerenciamento de tempo no parque. Afinal, quando a gente visita aquele lugar
mágico a gente não quer perder nenhum segundo, né?
Como faço para agendar? Antigamente
ele era emitido como um cupom, mas agora mudou. Agora ele fica vinculado ao seu
ingresso (cartão magnético ou magicband). Para agendar você precisa fazer uma
conta usando o aplicativo para celular (My Disney Experience – disponível para "android" e "ios"), ou diretamente no site da Disney.
Você não precisa pagar nada para criar essa conta. Mais embaixo faremos um
passo-a-passo de como vincular o ingresso à conta para poder fazer o
agendamento dos fastpass.
OBS: Se você comprar o ingresso
diretamente no site da Disney ou por meio do aplicativo, ele será
automaticamente vinculado à sua conta. Caso contrário, será necessária a
vinculação.
Preciso de uma conta para cada pessoa do grupo? Não! Com uma conta você poderá marcar o fastpass de todos acompanhantes da viagem. Para isso, basta adicioná-los na sua conta (foto abaixo).
(Clicando em "Família e Amigos") |
(Clicando em "Adicionar uma pessoa) |
Quanto custa? É gratuito
para todos visitantes dos parques da Disney. Diferentemente dos demais parques,
esse "fura-fila" não custa nada, podendo ser utilizado tanto por hóspedes, como
por "não-hóspedes".
Posso agendar meu fastpass antes
de comprar meus ingressos? Não. Como explicado anteriormente, o
fastpass ficará vinculado ao seu ingresso. Sendo assim, é fundamental que você
compre os ingressos antes. Procure comprar o mais rápido possível, assim você
terá mais chance de agendar as atrações que mais gosta.
Quanto tempo antes posso agendar
minhas atrações? Nesse ponto há um diferencial (que eu considero
especial) por estar hospedado em um dos resorts da Disney. Se você tem uma
reserva em algum dos resorts, você poderá reservar suas atrações preferidas com
até 60 dias de antecedência do
check-in, podendo marcar por toda estadia. Caso contrário, essa
antecedência cai para 30 dias contados da data de visita ao parque. Mesmo assim
há espaço para todos, é o famoso coração de mãe hahaha.
Quantas atrações posso agendar? Inicialmente
você vai poder agendar até três atrações por dia em um determinado parque.
Entretanto, após utilizar essas três, você poderá agendar um fastpass adicional.
Ai você me pergunta: “E depois que eu utilizar esse fastpass adicional?”.
Uéééé, agenda mais um \o/ hahaha e assim por diante (Sempre bom economizar o
tempo de fila, né?)
DICA: Se
você tem a intenção de usar mais de três, evite marcar o último deles para o
fim do dia. Afinal, como explicado, você só poderá marcar um fastpass adicional
após a utilização dos três iniciais. Procure marcar os três pela manhã e deixe
os adicionais para tarde (e noite se o parque estiver aberto).
Onde posso agendar os fastpass
adicionais? Por enquanto, os fastpass adicionais, ou seja, aqueles
posteriores aos três iniciais, só podem ser agendados nos quiosques (FP+
KIOSKS) localizados no parque. Você poderá localizá-los no mapa do parque pelo
ícone FP+ (foto abaixo) ou por
algumas sinalizações espalhadas pelo parque que vão te guiar até o quiosque (foto abaixo). Nos FP+ KIOSKS você contará com a ajuda de "cast members" para marcar, alterar ou cancelar seu fastpass.
(Observe as setinhas no mapa do parque) |
Sinalização no parque do FP+ KIOSK |
Me arrependi e quero alterar meu fastpass, posso? Clarooooo!!! Você pode alterar as suas opções, bem como cancelá-las. Você pode fazer essas alterações no site, no app e também nos quiosques do parque. Quanto mais cedo você fizer essa alteração, melhor. E mais chances de conseguir a atração desejada.
OBS: Nós vimos gente no parque que achava que poderia usar o fastpass quantas vezes quisesse dentro do horário agendado. Não é assim, pessoal! Cada fastpass dá direito a pegar a fila rápida somente uma vez por horário agendado. Você deverá pegar a fila normal caso queira repetir a atração, ou marcar um novo fastpass.
OBS: Nós vimos gente no parque que achava que poderia usar o fastpass quantas vezes quisesse dentro do horário agendado. Não é assim, pessoal! Cada fastpass dá direito a pegar a fila rápida somente uma vez por horário agendado. Você deverá pegar a fila normal caso queira repetir a atração, ou marcar um novo fastpass.
Pessoal, se ficou faltando alguma coisa ou alguma dúvida surgiu durante o post, não hesitem em perguntar, ok??? =D
Abaixo vou colocar um passo-a-passo de cada parte:
1) Passo-a-passo de como criar uma conta no site da disney:
- Primeiro entre no site da DISNEY
- Clique na opção "Criar conta":
- Preencha os dados corretamente:
- Parabéns, você acaba de criar sua conta no site da Disney!!! Quanta emoção!!! rsrsrs... Agora você poderá vincular seus ingressos e os "fastpass"
OBS: Como a gente já falou antes, caso você tenha comprado o ingresso diretamente no site da Disney com a sua conta, ele ficará automaticamente vinculado.
2) Passo-a-Passo de como vincular o ingresso à conta:
- Primeiramente, aperte em "conectar" e na tela seguinte digite seu usuário e a senha:
- Clique em "Minhas reservas e ingressos":
- Clique em "Vincular ingressos":
- Na tela seguinte você deverá digitar o número de identificação do ingresso. Para localizar o número você tem, do lado esquerdo da tela, as opções de ingresso e onde localizar o número de identificação:
- Após vincular o ingresso à conta, você poderá marcar o seu fastpass. Divertido, né?!
3) Passo-a-passo de como marcar seu fastpass+:
- Na tela inicial do "My Disney Experience" aperte em "FastPass+":
- Clique na opção "Novo Fastpass+":
- Escolha as pessoas que vão estar com você no dia:
- Escolha o parque e depois do dia da sua visita:
- Escolha três atrações de sua preferência:
ATENÇÃO!!! No Magic Kingdom e no Animal Kingdom você poderá escolher normalmente as três atrações, MAS no Epcot e no Hollywood Studios há uma divisão de dois grupos de atrações. Você poderá escolher uma atração do grupo A e duas atrações do grupo B.
- O sistema vai lhe dar 4 opções de horários para os Fastpass. Cada opção vai gerar uma sequência diferente entre as atrações escolhidas e os horários. Escolha a que mais lhe agradar:
Então é isso, pessoal!!! Qualquer dúvida é só perguntar, ok?!
Adorei !!
ResponderExcluirEstou amando as dicas.
Aliás, todo o site é ótimo.
olá adorei as dicas. Mas tenho uma dúvida. Vou com minha família, somos 5 ao todo e estou administrando a conta.
ResponderExcluirAinda nãi recebemos os vouchers, somente a numeração dos bilhetes.
Ocorre que o sistema pede para eu vincular os bilhetes as pessoas cadastradas como minha família. Eu não sei que bilhete pertence a quem. O que faço?